+55 (11) 2888-7173
tatbr@capitalmarketing.com.br

10 Dec 2019

Dicas para se aproveitar a experiência de viagem em Bangkok

/
Posted By

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) está oferecendo aos visitantes internacionais dicas de viagem para ajudar a garantir uma estadia mais agradável, especialmente na cidade de Bangkok.

As primeiras impressões geralmente começam com o transporte do aeroporto para a cidade a partir do Aeroporto Internacional Don Mueang ou do Aeroporto Suvarnabhumi. O Turismo da Tailândia sempre recomenda que os visitantes usem apenas limusines oficiais do aeroporto (o preço é um pouco mais alto) ou um táxi oficial (pagamento por metro mais uma sobretaxa de 50 Baht) em um dos quiosques oficiais de táxi localizados fora do saguão de desembarque. Os turistas são desaconselhados a usar qualquer outro serviço de transfer não oficial, pois isso pode causar alguns inconvenientes.

O TAT também lembra aos visitantes que, ao procurar serviços de guia turístico, lembre-se sempre de entrar em contato apenas com agências de viagem oficiais ou diretamente através dos hotéis, ao invés de aceitar ofertas de pessoas estranhas na frente de hotéis ou em locais públicos. Lembre-se de sempre pedir um recibo de reserva, o nome do guia e detalhes dos serviços oferecidos antes de finalizar qualquer contrato.

Uma vez em segurança na cidade, a higiene alimentar e o bom senso devem ajudar os que procuram comida saborosa da culinária tailandesa a permanecerem seguros. As diretrizes abaixo ajudam a mitigar os riscos com base nas preferências alimentares individuais e nas condições de refeições:

Higiene e limpeza: ao comer comida de rua, lembre-se de dar preferência às barracas de comida que estão ocupadas com muitos clientes tailandeses locais que conhecem os lugares mais seguros para comer. Alto volume e rotatividade significa que itens perecíveis não permanecem por muito tempo em temperatura ambiente. Também não custa nada fazer uma limpeza rápida de pratos e utensílios com um lenço de papel antes de comer como a maioria dos habitantes locais.

Alimentos cozidos na hora: evite comer qualquer coisa que pareça não ter sido preparada na hora. Os vendedores de comida de rua normalmente pegam seu pedido e o cozinham bem na sua frente.

Evite pratos não cozidos: Fique longe de pratos não cozidos, como frutos do mar crus ou mariscos.

Evite pratos “altamente condimentados”: pratos tailandeses altamente condimentados podem causar desconforto gastro intestinal. Esta é a razão pela qual pratos picantes e condimentados são frequentemente servidos com arroz cozido no vapor e outros pratos menos condimentados para ajudar a atenuar a picância. Quem gosta de comida picante deve tentar sempre pedir uma versão menos picante para começar. Há também muitos pratos tailandeses mais suaves para quem não gosta de comida picante.

Laxantes naturais: lembre-se de que muitos pratos tailandeses contém ingredientes que são laxantes naturais, incluindo tamarindo, coco fresco, gengibre e açafrão. Exemplo disso é a Som Tam, o famoso prato de salada de papaya verde. Entre os tailandeses a Som Tam é conhecida por ser um poderoso laxante natural.

Matéria completa em: https://www.tatnews.org/2019/10/tat-offers-advice-on-how-to-enjoy-travelling-in-bangkok/

Leave a Reply