+55 (11) 2888-7173
tatbr@capitalmarketing.com.br

18 Dec 2019

Unesco reconhece massagem tailandesa como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

/
Posted By

Bangkok, 18 de Dezembro de 2019 – A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) orgulha-se em informar que a massagem tradicional tailandesa (‘Nuat Thai’) acaba de ser inserida na lista de Patrimônios Culturais Imateriais da UNESCO de 2019.

Como remédio não medicinal, a massagem Nuat Thai é aplicada através de movimentos que trazem equilíbrio ao corpo e à estrutura do paciente para tratar doenças. Segundo a tradição tailandesa, acredita-se que as doenças são causadas pela obstrução do fluxo de energia ao longo do ‘sen’, uma complexa estrutura de linhas energéticas que cobrem o corpo humano.

Essa manipulação visa normalizar os quatro elementos do corpo: terra, água, vento e fogo. Para abrir rotas bloqueadas, os terapeutas do Nuat Thai realizam uma combinação de manipulações usando as mãos, cotovelos, joelhos e pés, juntamente com compressas de ervas quentes para reduzir a inflamação.

Leia mais em: https://www.tatnews.org/2019/12/traditional-thai-massage-listed-as-an-unesco-intangible-cultural-heritage/

Leave a Reply